OS MELHORES PONTOS PARA SE VER A BELEZA DO RIO

Oi, Galerinha, espero que esteja tudo bem com vocês. Bem, hoje vou postar algumas fotos minhas, sobre minhas andanças pelo Rio, a maioria foi tirada ciceroneando  alguns amigos meus, de outras cidades e estados, que vieram passear aqui na Cidade Maravilhosa. Eu como bom amigo os levei para dar um role e fui direto para lugares de onde eles poderiam ver a belos pontos do Rio, e o melhor, de graça. Isso é muito importante (risos). Vamos lá!

Pedra Bonita


Esse lugar é um excelente ponto o qual podemos ver toda praia de São Conrado e da Barra da Tijuca, bem como da suntuosa Pedra da Gávea, que divide os dois bairros. 

Parte do caminho tem que ser feito de carro, ou por São Conrado, ou Barra ou Tijuca, aí depende de onde você esteja. Depois uma subida de 1257 metros, que da uns 35 minutos.

Vista Chinesa

Se for passar na Pedra Bonita não deixe de passar pela Vista Chinesa, pois é caminha e a vista é tão deslumbrante quanto. Basta preparar a máquina e tempo pra tirar fotos maravilhosas e levar de recordação.  Daqui você pode ver a Lagoa, Praias de Ipanema e Leblon, Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Mirante do Leblon

É outro lugar maravilhoso da Zona Sul, o qual se tem visão total da Praia de Ipanema e logicamente, como o nome sugere, da Praia do Leblon, aliás uma é continuação da outra. 

Tem vários quiosques lá e é bastante aconchegante. Muito bom pra passar um fim de tarde e relaxar. Aliás todos esses pontos são pertinhos um do outro. 

No final da postagem vou fazer um roteiro pra vocês, que vocês podem ver outros lugares que fazem parte do caminho, como Jardim Botânico, Floresta da Tijuca e o Parque Laje.

Arpoador

Daqui  é a direção oposta do que você consegue ver do Mirante do Leblon (veja foto panorâmica abaixo). 

Uma boa dica e deixar o carro na Lagoa e ir de bike de ponta a ponta, alugando uma pelo Bike Rio por 5 reais,  por um período de 24 horas, ou 10 reais o mês todo, tem vários postos em todo o Rio. 

Desse ponto você poderá assistir um belíssimo por do sol da Praia de Ipanema e ver parte de Copacabana, especialmente do Forte de Copacabana. 

Você vai conseguir excelentes fotos. À noite é super romântico, principalmente quando se tem lua cheia. Ver as ondas batendo nas pedras, o som chega ser relaxante.


Lagoa Rodrigo de Freitas


 O passeio de bike é um must  e como já disse basta alugar uma no Bike Rio pra percorrer toda lagoa (maios ou menos 8 km).

Você vai se deparar com vários jardins, passeios de pedalinho, quiosques, restaurantes,  pista de patins e skates, e nem preciso falar da vista  que é deslumbrante.

Caso tenham sorte vocês poderão deparar com uma capivara (risos), ou até mesmo algum artista praticando jogging. Já vi várias vezes o Ney Latorraca. 

Uma dica bem interessante seria acordar bem cedo e degustar um café da manhã no Parque Laje, dar uma caminhada por lá e depois passear na Lagoa, e quem sabe ir no Jardim Botânico.


Cristo Redentor

Acho que o desejo de todo o turista é visitar o Cristo Redentor, bem como o Pão de Açúcar, então resolvi acrescentar essa paradinha básica por aqui. 

Gostaria de ter colocado do Pão de Açúcar também, mas essa vou ficar devendo.

Se você for fazer todos esses passeios em um dia ou dois, aconselho ir de carro. A Floresta da Tijuca ou da Pedra Bonita você pode ir direto pro Corcovado, onde fica o Cristo Redentor. 

Forte de Copacabana


No forte você poderá ver o museu, além de apreciar a vista,  ou até mesmo tomar um delicioso café em uma das mais famosas e conceituadas padarias do rio: a Colombo. 

Você terá o mais lindo amanhecer já visto, isso tudinho de frente pra umas das praias mais comentadas no mundo inteiro, a Praia de Copacabana.

Sugestão de Roteiro


 1º dia
  1. Parque Laje
  2. Lagoa Rodrigo de Freitas
  3. Jardim Botãnico -  Caminhada
  4. Mirante do Leblon
  5. Arpoador
  6. Forte de Copacabana

2º dia
  1. Corcovado - Cristo Redentor
  2. Floresta da Tijuca
  3. Vista Chinesa
  4. Pedra Bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário