NOSSO ROMERO BRITTO NA DISNEY

Escultura exposta no Aeroporto Santos Dumond - Rio de Janeiro
Sempre admirei o trabalho do Romero Britto, muito antes de ver sua exposição em sua galeria na Oscar Freire em São Paulo. 

Acho que a primeira tela que deparei foi o Abraço, senão me falha a memória foi no museu no centro do Rio. Tenho certeza que todos a conhecem. 

Inclusive sempre paro no aeroporto Santos Dumont pra tirar uma foto da sua escultura que fica no segundo andar.

O Abraço

Quando me deparei com os personagens da Disney sendo tocados pelo seu talento, fiquei alucinado. Obviamente irei comprar vários. O trabalho dele é muito alegre, colorido e fascinante.

Romero Britto (Recife, 6 de outubro de 1963) é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado em Miami. Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas.

Já pintou quadros para personalidades como Madonna e Arnold Schwarzenegger. Foi responsável em produzir a capa de um dos CDs de Michael Jackson.

Também produziu telas para nomes como Dilma Rousseff, Bill Clinton e o casal real príncipe William e Kate Middleton, e a convite do príncipe Charles jantou no Palácio de Buckingham. 


É o pintor brasileiro mais bem sucedido no exterior. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca sueca Absolut.

Nos últimos anos, Romero criou várias figuras extravagantes da Disney de alguns personagens bem conhecidos, como: Mickey Mouse, Grilo Falante e Caco, o Sapo. Estas figuras foram realizados nas Galerias de Arte locais dos parques da Disney.  Romero Britto capturou o divertimento e a fantasia da Disney em seus projetos ousados, coloridos e emblemáticos.

2 comentários:

  1. Simplesmente amei a post amigo, já estava doido para ir para Disney, e tbm sou um fã do trabalho do Britto.
    Já sei onde irei fazer umas comprinha quando chegar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amorei aqui ja dei várias dicas. E lá é tudo na base dos cupons e os descontos são incríveis. Fique de olho no blog que vou contar tudo que ficar sabendo. E quando estiver lá dou mais dicas ainda. Divulgue o blog, por favor.

      Excluir